Logo mais, às 17hs, o cRio lança a pesquisa “Impactos da COVID-19 na Economia Criativa”, em parceria com o Observatório da Economia Criativa da Bahia, OBEC-BA, e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ. Esta pesquisa terá como foco os produtores culturais e organizações fluminenses.
O lançamento acontece em uma live no canal facebook.com/sececrj com a presença de Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Daniele Canedo, professora da UFRB e coordenadora do Observatório da Economia Criativa da Bahia, e Luciana Guilherme, pesquisadora do cRio e professora da ESPM Rio.
Lançada em 27 de março pelo OBEC-BA, a pesquisa coleta dados que permitem análises sobre as consequências da crise da COVID-19 para os indivíduos e organizações atuantes nos setores artísticos, culturais e criativos. Desde então, o observatório tem divulgado quinzenalmente em sua plataforma boletins com resultados preliminares. A parceria com a ESPM Rio e com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ vai ajudar a coletar e consolidar dados referentes ao Rio de Janeiro. Os resultados serão apresentados no início de julho.
“Esta será uma oportunidade de diagnosticar o cenário atual e o impacto da pandemia nos setores produtivos ligados à Economia Criativa no Estado e cidade do Rio de Janeiro”, diz Luciana
Guilherme, do cRio ESPM. “Estes dados poderão subsidiar ações e políticas, nos setores público e privado, para o enfrentamento deste momento de crise.”
Para acessar a pesquisa clique aqui (https://bityli.com/CjhQz).
Junto com o lançamento da pesquisa, o cRio inaugura também o seu perfil no Instagram (@crioespm). Toda semana serão publicados conteúdos relacionados à economia criativa e à sustentabilidade, temas trabalhados pelo think tank. Além do perfil, é possível também acompanhar o trabalho em crio.espm.br.
Comments